Central de Atendimento

Tire suas Dúvidas

Veja abaixo respostas para as dúvidas mais frequentes

Sua dúvida não está acima? Clique aqui para ver mais dúvidas comuns.

1 - Comprei um cupom e quando vou usar está me cobrando de novo, o que eu faço?

Algumas de nossas promoções não incluem o frete, dessa forma, ao adicionar o seu pedido no carrinho de compras e inserir o seu cupom, irá abater o valor do produto, e será gerado apenas o valor do frete.

Para conferir se o valor cobrado se refere ao frete, por favor acesse: https://www.phooto.com.br/precos-e-prazos/

Caso tenha ficado qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail (faleconosco@phooto.com.br)

2 - Fiz o pagamento de meu pedido, mas não recebi confirmação. Como acompanho o status?

A confirmação de pagamento pode levar até 02 dias úteis, após esse prazo, em caso de compra de vale, o código ficará disponível em sua conta no site. Para visualizar o status e seu código, basta efetuar o seu login no site, clicar em Minha Conta e ir em “Meus Vales”.

Em caso de pedido já enviado com sua(s) foto(s), basta realizar o seu login no site, clicar em Minha Conta e ir em “Meus pedidos”, dessa forma, você poderá acompanhar o status de seu pedido.

Minha Conta: https://www.phooto.com.br/minha-conta/

Caso tenha dúvidas sobre o prazo de entrega, por favor acesse: https://www.phooto.com.br/precos-e-prazos/

3 - Como mando minhas fotos?

Temos dois tipos de papéis, Tradicional e Premium. Se a sua compra for para tradicional, você pode fazer o pedido pelo site, software ou app para Android e IOS. Caso sua compra seja para revelação com papel Premium, você pode fazer o pedido pelo site ou software, esta opção não está disponível para compra no aplicativo.

O tipo de papel está descrito em Minha Conta depois em “Meus Vales”.

Criamos um passo a passo bem bacana que explica como revelar em cada uma dessas opções, para visualizar por favor acesse:

Fotos com papel Fotográfico:  https://www.phooto.com.br/use-vale-fotos-papel-fotografico/

Fotos com papel Fotográfico Premium:  https://www.phooto.com.br/use-vale-fotos-papel-premium/

Caso tenha ficado qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail (faleconosco@phooto.com.br)

4 - Como pago meu pedido? Dá para transferir?

Você pode pagar o seu pedido por boleto bancário ou cartão de crédito e recebê-lo no conforto de sua casa.

Atualmente não temos a opção de transferência/débito em conta.

5 - Quanto é o frete para o meu cep?

Nosso frete é fixo para todo o país, calculado de acordo com o produto e quantidade. Para conferir o valor, é só acessar https://www.phooto.com.br/precos-e-prazos/

6 - Comprei mais de um vale. Como faço para utilizar todos no mesmo pedido e pagar apenas um frete?

Nossos vales não são cumulativos, sendo assim, para cada código é necessário fazer um pedido e pagar o frete correspondente (se necessário) para cada um. Atualmente, nosso sistema aceita apenas um vale por pedido.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail (faleconosco@phooto.com.br)

7 - Fiz o pedido, selecionei boleto bancário, mas não salvei. Como eu pego meu boleto para fazer o pagamento?

Para visualizar o seu boleto, basta acessar: Minha Conta e clicar em “Meus Vales” ou “Meus Pedidos”.

Caso o seu boleto de vale já tenha vencido e ainda seja possível prorrogar, aparecerá esta opção em Minha Conta > “Meus Vales”, e você também terá a opção de alterar a forma de pagamento se desejar.

Se essa opção não aparecer, e constar “Expirado”, pedimos que verifique as promoções atuais (https://www.phooto.com.br/promocoes/) para realizar um novo pedido.

 

Para pedidos já feitos com suas fotos, em sua conta, em “Meus Pedidos”, também será possível prorrogar o boleto, mas não alterar a forma de pagamento.

Caso a opção de prorrogar boleto não apareça, e conste “Expirado” entre em contato com o nosso atendimento através (faleconosco@phooto.com.br) para maiores informações.

 

8 - Comprei uma promoção de Fotolivro, como faço ele agora?

Para visualizar o seu vale, por favor acesse Minha Conta e clique em Meus Vales.

Para começar a montar seu Fotolivro, é necessário baixar o nosso Software, para isso é só Clicar Aqui.

Também criamos um passo a passo muito legal para te ajudar neste processo, é só acessar o link (https://www.phooto.com.br/use-vale-fotolivro/) para visualizar.

E conte com a ajuda de nossa equipe do Relacionamento com Cliente (faleconosco@phooto.com.br) caso tenha qualquer dúvida.

9 - Vocês têm loja aqui onde eu moro?

Atualmente não temos loja física. Nós somos uma loja virtual, na qual você realiza o pedido pela internet, e entregamos no conforto da sua casa.

10 - Eu comprei um vale e quero fazer parte do pedido agora e o restante depois, posso utilizar o mesmo vale mais de uma vez, e enviar o meu pedido aos poucos?

Nossos vales podem ser utilizados apenas uma vez, ao inserir o vale e concluir o seu pedido, não será possível utilizá-lo novamente. Você deve enviar a quantidade exata descrita no vale. Ex: Um vale de 100 revelações. Se você enviar apenas 50 fotos e utilizar o vale, e depois tentar fazer um outro pedido com o restante das fotos, o código não aplicará desconto. Para enviar as fotos faltantes, é necessário entrar em contato com a nossa equipe de Relacionamento com Cliente (faleconosco@phooto.com.br) informando o numero do seu pedido.

Como faço meu Fotolivro?

Disponibilizamos um passo-a-passo que ensina de forma bem detalhada como montar o seu Fotolivro, para assistir, clique AQUI
Você tem até três opções para fazer o seu Fotolivro de acordo com o modelo que deseja.

1) Software. Disponível para todos os modelos de Fotolivros.

2) App para celular Android e IOS. Disponível para os modelos abaixo:

11×15 Capa Mole.

15×19 Capa Tipo Revista, Mole e Capa Dura.

21×21 Capa Mole e Capa Dura.

21×28 Retrato – Capa Tipo revista, Mole e Capa Dura.

21×28 Paisagem – Capa Mole e Capa Dura

30×30 Capa Dura.

3) Nós também fazemos para você, (Serviço de Design) disponível apenas para Fotolivros Capa Dura.

Quantas fotos posso colocar no Fotolivro?

Você pode adicionar quantas fotos quiser, não tem nenhum limite. Para alterar a quantidade de fotos por página, com o projeto aberto clique em “Layouts”. Você também pode ir arrastando as fotos até o local que deseja na página.

Nossos Fotolivros possuem um mínimo de 26 páginas, referente ao preço apresentado na tabela de preços. Porém você pode incluir mais de acordo com cada modelo, sendo que à partir da 27ª página é cobrado um valor adicional por cada 8 páginas extras.

Quais são as opções de capas dos Fotolivros?

As principais capas que disponibilizamos são Tipo Revista, Capa Mole e Capa Dura, disponíveis de acordo com os tamanhos e tipo de papel. Para ver todas opções disponíveis de Fotolivro, no software selecione o menu “Fotolivros” e clique em “Compare os Modelos”.

Qual a gramatura das páginas dos Fotolivros?

A gramatura varia de acordo com modelo e papel do Fotolivro.

  • Fotolivros Tipo Revista possuem 150 g/m²
  • Fotolivros com Papel Couché possuem 210g/m²
  • Fotolivros com Papel Fotográfico (modelo HD) possuem 480 g/m² no total (são duas folhas coladas, 240g/m² cada uma)

Como salvo meu projeto?

Você não precisa montar seu Fotolivro de uma vez. Você pode salvá-lo e continuar de onde parou.
Se está fazendo pelo Software, com o projeto aberto, clique sobre a imagem de “disquete” do lado esquerdo da tela.

Escolha o local onde deseja salvar o arquivo.
Quando for continuar o projeto, abra o software e clique em “Abrir” e “Abrir” novamente.

Se está fazendo pelo app, ele já fica salvo automaticamente. Basta clicar no menu iniciar, e depois em “Meus Projetos”,
para ter acesso a todos os seus projetos feitos no app.

Qual o preço do frete e prazos de entrega?

Confira aqui os preços e prazos de entrega.

Qual a diferença de Revelação com Papel Fotográfico (Tradicional) e Revelação com Papel Fotográfico Premium?

A principal diferença está na espessura/gramatura do papel.

Na revelação Tradicional o papel é um pouco mais fino, de gramatura 207 g/m² disponível apenas no tamanho 10×15 e na opção de acabamento brilho. Você pode enviar o seu pedido de revelação tradicional de três formas diferentes: pelo software, pelo site e também pelo App da Phooto, disponível para iOS e Android.

Já na revelação Premium, o papel é mais encorpado, de gramatura 233 g/m² com 03 opções de tamanho, 10×15, 13×18 e 15×20, e 02 opções de acabamentos: brilho ou fosco. Por suas características este papel deixa as cores das suas imagens ainda mais vivas. Você pode enviar o seu pedido de revelação Premium de duas formas diferentes: pelo software ou pelo site.

Como revelo minhas fotos pelo site?

Disponibilizamos um passo-a-passo que ensina de forma bem detalhada como revelar suas fotos, para cada tipo de papel.

Passo a Passo para Revelação em Papel Fotográfico

Passo a Passo para Revelação em Papel Premium

Como revelo minhas fotos pelo software?

Para começar, primeiro você precisa baixar o nosso software, para isso clique aqui. Com este software você terá muito mais opções para alterar suas fotos.

Se preferir confira aqui nosso vídeo tutorial com o passo-a-passo de como revelar suas fotos pelo software.

Como enviar minhas fotos sem que elas saiam cortadas?

Para verificar se a imagem que está enviando terá algum corte, pedimos que baixe nosso software clique aqui.

Abra o software e clique em “Fotos”, selecione o tipo de revelação desejada e depois clique em “Revelação de Fotos”.

 

Localize a pasta com suas fotos. Em “Proporção” nos menus superiores, selecione a opção “Clássico (As fotos serão proporcionalmente ajustadas ao tamanho selecionado)”.

 

Após localizar a pasta, selecione e arraste suas fotos para o quadro branco, ao lado direito da tela. Nos menus superiores, ao lado direito da tela, desative a opção “Correção da Imagem”.

 

Ao desativar essa opção você perceberá que haverá linhas vermelhas sobre as imagens que não se enquadram ao tamanho padrão, caso queira alinhar ou recortar a imagem, clique duas vezes sobre a foto para abrir a opção “Editor de imagem”.

 

Nos menus ao lado esquerdo selecione a opção “Ajustes”, nela você terá várias opções de edição para melhorar sua foto, neste caso, selecione “Recortar”.

 

Automaticamente abrirá um menu de ajustes com as opções “Proporção”, “Formato”, “Alcance” e “Força de Efeito”, vá até o campo “Proporção”/ “Fixa” e aplique o tamanho da sua foto, sendo x o comprimento e y a altura, certifique-se de que o formato esteja dentro da porção, neste caso “Paisagem” e clique fora para que as alterações sejam feitas.

 

Ao finalizar sua edição, clique em “OK“, depois vá até os menus superiores e clique em “Salvar”. Abrirá uma mensagem com a pergunta “Como você deseja salvar”, clique em “Substitua a foto no projeto” ou “Não salvar” para descartar as alterações.

 

Verifique que as linhas de marcação sobre a foto desapareceram, se estiver ok é que a imagem está dentro do enquadramento correto. Lembrando que, você deve realizar este procedimento para todas as fotos que aparecer o aviso de corte.

Qual o preço do frete e prazo de entrega das minhas fotos?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como eu faço meu quadro pelo software?

O modo de fazer os quadros são muito parecidos, iremos explicar como fazer a Foto Tela Canvas para ter uma base de como funciona o processo.

Para baixar o Software, Clique Aqui.

Com o software aberto clique em “Foto Quadros” e escolha selecione o modelo, formato e tamanho.

 

Clique sobre o tamanho da Foto Tela que irá criar.

 

Localize a pasta onde encontram-se suas fotos e arraste até o local para preencher.

 

Ao finalizar, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” > “Salvar e adicionar ao carrinho de compras“.

 

Siga os próximos passos até finalizar sua compra.

 

Pré-selecione a opção de pagamento e clique em “Próximo

 

Clique em “Próximo” novamente. E caso tenha um vale, insira o campo informado.

 

Siga os próximos passos para finalizar a compra.

*Os valores apresentados são meramente ilustrativos.

Qual o frete e prazo e de entrega dos Quadros?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como faço o Foto Presente pelo software?

Criar um foto presente é muito simples.
Primeiro você deverá baixar nosso software, para isso Clique Aqui.
Com o software aberto clique em “Foto Presentes” escolha tipo de foto presente desejado, e o modelo.

 

Ao selecionar um foto presente, irá abrir uma tela com diversos temas, onde você poderá escolher um pronto clicando em :“Fazer o projeto com Designs Premium” que será cobrado uma taxa no valor pelo tema, ou “Fazer o projeto com Design livre”. Dessa forma, você irá inserir apenas sua imagem desejada no foto presente.

 

Ao finalizar, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” > “Salvar e adicionar ao carrinho de compras“, e prossiga os passos a seguir.

 

 

Após realizar todos os passos, efetuar o seu login, e realizar a forma de pagamento de frete (se houver), clique em: Concluir envio do pedido.

Qual o material e quantos ml cabem nas canecas?

Nossas canecas são feitas em cerâmica de altíssima qualidade. Nos modelos: Panorâmica e Mágica de 325ml, e cerveja de 500 ml.

Qual a diferença de Foto Cartão e Cartão Postal?

O Foto Cartão é um cartão personalizado com uma imagem escolhida por você, sendo uma folha dobrada ao meio. E o Cartão Postal, é um cartão que tem uma fotografia ou um desenho em um dos lados, ficando o verso destinado à correspondência e mensagem.

Posso enviar fotos diferentes nos cartões?

Você pode escolher apenas uma foto/ imagem, para o jogo de 10 Foto Cartões.

Qual o tamanho da almofada?

O tamanho da almofada é 40×40 cm, a área de impressão 18×27 cm.

Qual o material dos porta copos?

Em material polipropileno, medindo 95×95 mm e espessura de 1,2mm.

Do que é feito o Ímã de Geladeira?

O imã é feito em Cerâmica de alta qualidade, medindo 5,4 x 8,4 cm.

Quantas unidades vem no jogo americano?

Apesar de o chamarmos de jogo americano, o valor apresentado no Site refere-se à apenas 1 peça, para montar o jogo, você deve selecionar a quantidade que deseja.

Qual o preço do frete e prazo de entrega dos Foto Presentes ?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Quais opções de calendários vocês fazem?

Temos 04 opções:

– Calendário de Mesa Com Base 10x30cm

– Calendário de Parede Mensal em 03 tamanhos: 21x30cm, Duplo 21x30cm e 30x42cm

– Calendário de Parede Anual 30x42cm

– Agenda Semanal em Acrílico 40x60cm

Consigo colocar fotos em cada mês do calendário?

Sim, exceto o Calendário de Parede Anual que não permite, pelo seu layout.

Como faço o calendário pelo software?

Basta abrir o nosso software, ir em Calendários. Escolha o modelo e tamanho de seu calendário.

 


Selecione uma das opções conforme imagem abaixo.

 

Escolha um layout.

 

Comece a montar o seu calendário com as imagens desejadas.

 

Após terminar o seu projeto, clique em adicionar ao carrinho de compras, irá aparecer a opção de salvar e adicionar ao carrinho de compras ou somente adicionar. Sugerimos que salve o seu projeto, e finalizar pedido

 


Efetue o seu login, e prossiga com os próximos passos.

Como faço minha capinha?

Para montar sua capinha e enviar o pedido, você terá que acessar o nosso site: https://www.phooto.com.br/ e clique em “Capinhas”:

 

Escolha um modelo de capinha, Clique em “Faça agora”, para verificar a disponibilidade de seu aparelho celular.

 

 

Selecione marca e modelo, e clique novamente em “Faça agora”.

 

Na Próxima tela, clique em “Fotos” para escolher a imagem desejada, ao escolher, arraste a imagem para a capinha.

 

Clique sobre a imagem, já na ilustração da capinha, para que possa redimensionar da maneira desejada

 

Clique em “Adicionar ao carrinho de compras”, faça o seu “login” e siga os próximos passos.

 

Qual a diferença dos modelos de capinhas e qual o material delas?

A Capinha Plus é leve, bonita e resistente, perfeita para eternizar os seus melhores momentos e revivê-los no dia-a- dia. Ela é feita em TPU na cor preta, um material composto por plástico e silicone macio, o verso da capinha é revestido por uma placa metalizada onde a foto é impressa. Uma capinha para celular especial, personalizada e muito resistente.

A Capinha Premium é incrível, linda e super resistente. Sua foto é impressa direto no material policarbonato, um tipo de plástico rígido e fosco. Suas bordas laterais acompanham o acabamento da imagem, dando efeito 3D à sua capinha. Proteja seu celular com estilo.

A Capinha Tough oferece proteção dupla para o seu smartphone e você pode personalizá-lo com sua foto preferida. Sua parte interna é feita em TPU, um material produzido com plástico emborrachado e silicone, que protege o seu aparelho contra quedas e impactos. Sua foto é impressa direta no material policarbonato, a parte externa da capa, um tipo de plástico rígido com acabamento fosco. Qualidade para eternizar os seus melhores momentos e muito mais proteção para seu celular.

Quais os modelos de celulares disponíveis?

Nossa Capinha Plus está disponível para iPhone, Samsung, Motorola, Asus, Sony, etc. São mais de 150 modelos disponíveis para escolher. As Capinhas Premium e Tough estão disponíveis apenas para iPhone e Samsung.

Para conferir os modelos diponíveis, acesse nosso Site: https://www.phooto.com.br/capinhas-de-celular-personalizadas/ clique na Capinha que deseja, e selecione “Faça Agora” para consultar a disponibilidade.

Como funciona o “compre agora e faça depois”

O “Compre agora e faça depois” é uma maneira de você garantir a sua promoção, e utilizá-la em até 90 dias.

Exemplo: Hoje temos uma promoção de FotoLivro no tamanho X por um valor promocional imperdível, porém, você só irá precisar dele após uma viagem que ocorrerá em 15 dias. Você adquire a promoção em “Compre agora e faça depois” no valor promocional, recebe um vale após a conclusão do pagamento da promoção, e após a sua viagem você pode criar o seu Fotolivro e utilizar o seu vale. Dependendo da promoção, o frete será cobrado somente quando utilizar o vale.

Qualquer dúvida, por favor entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com Cliente (faleconosco@phooto.com.br).

Comprei um vale, onde acho o código para usar?

O(s) vale(s) adquiridos na Phooto ficam localizados em Minha Conta. Para encontrar o seu código, por favor acesse https://www.phooto.com.br/minha-conta/, faça o login e clique em “Meus Vales”.

Posso usar mais de um vale no meu pedido?

Você poderá utilizar apenas um vale por pedido, para cada código é necessário fazer um pedido com a quantidade e produto descrito em seu vale.

 

Como me cadastro?

Para cadastrar seu e-mail CLIQUE AQUI. Digite o e-mail, selecione “Novos Clientes”, digite uma senha e clique em “Criar Conta”.

Não consigo finalizar o meu pedido pelo software, o que faço?

Caso apareça alguma mensagem de erro quando estiver fazendo seu pedido pelo software, por favor, siga os passos abaixo:

1) Verifique os dados pessoais informados no software, como endereço, CEP e CPF. Os dados devem estar nos campos corretos e na formatação informada.

2) Acesse o software, no menu superior clique em “Opções” – “Configurações” e depois em “Sobre…”. Selecione a caixa “Criar saídas para análise para suporte”. Clique em “OK

 

Realize o processo de compra novamente até aparecer o erro. Feito isso, se aparecer o erro novamente, envie por e-mail (faleconosco@phooto.com.br) o arquivo run que ficou salvo em sua área de trabalho.

*O arquivo com o nome run é um bloco de notas.

3) Acesse a tela com informações do seu sistema operacional. Ex. MAC, Windows 7, Windows 8 etc.

**Se estiver utilizando PC, vá no Menu Iniciar > Computador > Botão direito do mouse, selecione Propriedades e dê print dessa tela.

**Caso esteja utilizando MAC, peço que clique sobre o ícone do Mac no canto superior esquerdo, escolha a opção: “About This MAC” e então no Botão: “More Info…” dê um print dessa tela, e envie por e-mail junto com o arquivo run.

Quero saber o valor do frete e prazo de entrega.

Para conferir nossa tabela de preços e prazos de entrega, por favor Clique Aqui.

selo-100-por-centoSe você não amar, trocamos seu pedido sem custo ou devolvemos seu dinheiro