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Tire suas Dúvidas

Veja abaixo respostas para as dúvidas mais frequentes

Sua dúvida não está acima? Clique aqui para ver mais dúvidas comuns.

Como faço meu Fotolivro?

Disponibilizamos um passo-a-passo que ensina de forma bem detalhada como montar o seu Fotolivro, você pode assisti-lo AQUI

Você tem até três opções para fazer o seu Fotolivro de acordo com o modelo que desejar fazer.

1) Software. Disponível para todos os modelos de Fotolivros. Para baixar clique aqui

2) App para celular Android e IOS. Disponível para os modelos

11×15 Capa Mole.

15×19 Capa Tipo Revista, Capa Mole e Capa Dura.

21×21 Capa Mole e Capa Dura.

21×28 Capa Mole e Capa Dura.

30×30 Capa Dura.

3) Nós fazemos para você, através do Serviço de Design. Disponível apenas para os modelos de Capa Dura.

Quantas fotos posso colocar no Fotolivro?

Você pode adicionar quantas fotos quiser, não tem nenhum limite. Para alterar a quantidade de fotos por página, com o projeto aberto clique em Layouts. Você também pode ir arrastando as fotos até o local que deseja na página.

Nossos Fotolivros possuem um mínimo de 26 páginas, referente ao preço apresentado na tabela de preços. Porém você pode incluir mais de acordo com cada modelo, sendo que à partir da 27ª página é cobrado um valor adicional por cada 8 páginas extras.

Quais são as opções de capas dos Fotolivros?

As principais capas que disponibilizamos são Tipo Revista, Capa Mole e Capa Dura, disponíveis de acordo com os tamanhos e tipo de papel. Para ver todas opções disponíveis de Fotolivro, no software selecione o menu “Fotolivros” e clique em “Compare os Modelos”.

Qual a gramatura das páginas?

A gramatura varia de acordo com modelo e papel do Fotolivro.

Fotolivros Tipo Revista possuem 150 gm²

Fotolivros com Papel Couché possuem 250gm²

Fotolivros com Papel Fotográfico (modelo HD) possuem 300gm²

Como salvo meu projeto?

Você não precisa montar seu Fotolivro de uma vez. Você pode salvá-lo e continuar de onde parou.

Se está fazendo pelo Software, com o projeto aberto, clique sobre a imagem de “disquete” do lado esquerdo da tela.

01-como-salvo-meu-projeto

Escolha o local onde deseja salvar o arquivo.
Quando for continuar o projeto, abra o software e clique em “Abrir” e “Abrir” novamente.

Qual o preço do frete e prazos de entrega?

Confira aqui os preços e prazos de entrega.

Qual a diferença de Revelação com Papel Fotográfico (Tradicional) e Revelação com Papel Fotográfico Premium?

A principal diferença está na espessura do papel.

Na revelação Tradicional o papel é um pouco mais fino, você tem disponível apenas um tamanho (10×15) e uma opção de acabamento (Brilho). Você pode enviar o seu pedido de revelação tradicional de três formas diferentes: pelo software, pelo site e também pelo App da Phooto, disponível para iOS e Android.

Já na revelação Premium, o papel é mais encorpado e resistente. Por suas características este papel deixa as cores das suas imagens ainda mais vivas. Outras vantagens em adquirir a Revelação Premium é que você tem a sua disposição 3 tamanhos diferentes: 10×15, 13×18 e 15×20, e duas opções de acabamento: Brilho e Fosco. Você pode enviar o seu pedido de revelação Premium de duas formas diferentes: pelo software ou pelo site.

Revelações na Phooto, a qualidade que já era incrível, agora está sensacional!

 

Revelação Tradicional Revelação Premium
Tamanho 10×15 X X
Tamanho 13×18 X
Tamanho 15×20 X
Brilho X X
Fosco X

Como revelo minhas fotos pelo site?

Disponibilizamos um passo-a-passo que ensina de forma bem detalhada como revelar suas fotos, para cada tipo de papel.

Passo a Passo para Revelação em Papel Fotográfico

Passo a Passo para Revelação em Papel Premium

Como revelo minhas fotos pelo software?

Para começar, primeiro você precisa baixar o nosso software, para isso clique aqui. Com este software você terá muito mais opções para alterar suas fotos.

Se preferir confira aqui nosso vídeo tutorial com o passo-a-passo de como revelar suas fotos pelo software.

Como enviar minhas fotos sem que elas saiam cortadas?

Para verificar se a imagem que está enviando terá algum corte, pedimos que baixe nosso software clique aqui.

Abra o software e clique em “Fotos”, selecione o tipo de revelação desejada e depois clique em “Revelação de Fotos”.

 

Localize a pasta com suas fotos. Em “Proporção” nos menus superiores, selecione a opção “Clássico (As fotos serão proporcionalmente ajustadas ao tamanho selecionado)”.

 

 

Após localizar a pasta, selecione e arraste suas fotos para o quadro branco, ao lado direito da tela. Nos menus superiores, ao lado direito da tela, desative a opção “Correção da Imagem”.

 

 

Ao desativar essa opção você perceberá que haverá linhas vermelhas sobre as imagens que não se enquadram ao tamanho padrão, caso queira alinhar ou recortar a imagem, clique duas vezes sobre a foto para abrir a opção “Editor de imagem”.

 

 

Nos menus ao lado esquerdo selecione a opção “Ajustes”, nela você terá várias opção de edição para melhorar sua foto, neste caso, selecione “Recortar”.

 

Automaticamente abrirá um menu de ajustes com as opções “Proporção”, “Formato”, “Alcance” e “Força de Efeito”, vá até o campo “Proporção”/ “Fixa” e aplique o tamanho da sua foto, sendo x o comprimento e y a altura, certifique-se de que o formato esteja dentro da porção, neste caso “Paisagem” e clique fora para que as alterações sejam feitas.

 

Ao finalizar sua edição, clique em “OK“, depois vá até os menus superiores e cliquem “Salvar”. Abrirá uma mensagem com a pergunta “Como você deseja salvar”, clique em “Substitua a foto no projeto” ou “Não salvar” para descartar as alterações.

 

Verifique que as linhas de marcação sobre a foto desapareceram, se estiver ok é que a imagem está dentro do enquadramento correto. Lembrando que, você deve realizar este procedimento para todas as fotos que aparecer o aviso de corte.

Qual o preço do frete e prazo de entrega das minhas fotos?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como eu faço meu quadro pelo software?

O modo de fazer os quadros são muito parecidos, iremos explicar como fazer a Foto Tela Canvas para ter uma base de como funciona o processo.

Para baixar o Software, Clique Aqui.

Com o software aberto clique em “Foto Quadros” e escolha selecione o modelo, formato e tamanho.

 

 

 

Clique sobre o tamanho da Foto Tela que irá criar.
 

 

Localize a pasta onde encontram-se suas fotos e arraste até o local para preencher.

 

 

 

Ao finalizar, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” > “Salvar e adicionar ao carrinho de compras“.

 

 

 

Siga os próximos passos até finalizar sua compra.

 

 

 

 

 

 

 

Pré-selecione a opção de pagamento e clique em “Próximo

 

 

 

Clique em “Próximo” novamente. E caso tenha um vale, insira o campo informado.

 

 

 

 

 

Siga os próximos passos para finalizar a compra.

*Os valores apresentados são meramente ilustrativos.

Qual o frete e prazo e de entrega dos Quadros?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como uso meu Vale?

É necessário que você encaminhe suas fotos ou produto pronto ao carrinho antes de inserir o vale.

Há tanto no site quanto no software um campo específico para a inserção de seu código promocional. Aplique o cupom, verifique se o desconto foi devidamente aplicado e siga normalmente com o pagamento (Caso seja necessário).

– Caso esteja realizando o seu pedido online, este campo está localizado no carrinho de compras.

 

– Para utilizar o cupom através do software crie seu pedido (Revelação, Foto Livro etc) e encaminhe ao carrinho de compras. No carrinho de compras clique em “Finalizar Pedido“. Siga até a tela abaixo e…

 

 

Na próxima tela você poderá colocar no campo “Se você tiver um cupom, por favor clique aqui” digite seu código e clicar em “Aplicar“. Feito isso o desconto será aplicado automaticamente. Você pode seguir a próxima tela para finalizar o pedido clicando em “Concluir Envio do Pedido“.

 

 

Assim que inserir o código e validá-lo, certifique-se de que o desconto foi aplicado corretamente e finalize seu pedido. Caso tenha dúvidas sobre o desconto ou se ele não foi aplicado encaminhe um e-mail para faleconosco@phooto.com.br informando o código do cupom e envie print da tela onde inseriu o cupom.

Como me cadastro?

Para cadastrar seu e-mail CLIQUE AQUI. Digite o e-mail, selecione “Novos Clientes”, digite uma senha e clique em “Criar Conta”.

 

 

Trocas e Devoluções

A Phooto Brasil respeita o direito de arrependimento estabelecido no artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma que o usuário pode desistir do Produto ou Serviço ou Vale no prazo de 7 (sete) dias a contar da data da compra ou recebimento deste Produto, Serviço.

Por acreditar na plena satisfação do usuário, a Phooto Brasil assume o compromisso de estender prazo do direito de arrependimento do usuário por mais 8 (oito) dias corridos para além do prazo previsto em lei. Isso significa que o usuário, poderá desistir do Produto ou Serviço dentro do prazo de 15 (quinze) dias corridos a contar da data do pedido. Nessa hipótese, fica assegurado para o usuário, a seu critério, o direito de escolher uma das seguintes opções:

  1. a) receber em restituição a totalidade dos valores pagos, na forma da legislação;
  2. b) solicitar a re-execução do Serviço, ou;
  3. c) manter a totalidade dos valores que tiver pago para que seja utilizado como crédito em outros serviços a serem prestados pela Phooto Brasil.

Após o período de 15 (quinze) dias corridos mencionado acima, a Phooto Brasil, NÃO GARANTE A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO em cumprimento ao estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

No Caso de troca observando o prazo estipulado, deverá ser solicitada a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou diretamente pelo e-mail faleconosco@phooto.com.br, com o título “devolução” acompanhado do número do pedido e foto do produto avariado.

Referente a compra de Vale

A Phooto Brasil respeita o direito de arrependimento estabelecido no artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma que o usuário pode desistir do Vale no prazo de 7 (sete) dias a contar da data da compra deste Vale.

Não consigo finalizar meu pedido pelo software, o que faço?

Caso apareça alguma mensagem de erro quando estiver fazendo seu pedido pelo software, por favor, siga os passos abaixo:

1) Verifique os dados pessoais informados no software, como endereço e CPF. Os dados devem estar nos campos corretos, e na formatação informada.

2) Acesse o software, no menu superior clique em “Opções” – “Configurações” e depois em “Sobre…”. Selecione a caixa “Criar saídas para análise para suporte”. Clique em “OK”

Realize o processo de compra novamente até aparecer o erro. Feito isso, se aparecer o erro novamente, envie por e-mail (faleconosco@phooto.com.br) o arquivo run que ficou salvo em sua área de trabalho.
*O arquivo com o nome run é um bloco de notas.

3) Acesse a tela com informações do seu sistema operacional. Ex. MAC, Windows 7, Windows 8 etc.
**Se estiver utilizando PC, vá no Menu Iniciar > Computador > Botão direito do mouse, selecione Propriedades e dê print dessa tela.
**Caso esteja utilizando MAC, peço que click sobre o ícone do Mac no canto superior esquerdo, escolha a opção: “About This MAC” e então no Botão: “More Info…” e também dê um print nessa tela.
Dê print dessa tela e envie por e-mail junto com o arquivo run.

Quero saber o valor do frete e prazo de entrega

Para conferir nossa tabela de preços e prazos de entrega, por favor Clique Aqui.

Comprei um vale, onde acho o código para usar?

O(s) vale(s) adquiridos na Phooto ficam localizados em Minha Conta. Para encontrar o seu código, por favor acesse https://www.phooto.com.br/minha-conta/, faça o login e clique em Meus Vales.

 

 

 

 

Como uso meu vale?

É necessário que você encaminhe suas fotos ou produto pronto ao carrinho antes de inserir o vale.

Há tanto no site quanto no software um campo específico para a inserção de seu código promocional. Aplique o cupom, verifique se o desconto foi devidamente aplicado e siga normalmente com o pagamento (Caso seja necessário).

– Caso esteja realizando o seu pedido online, este campo está localizado no carrinho de compras.

 

– Para utilizar o cupom através do software crie seu pedido (Revelação, Foto Livro etc) e encaminhe ao carrinho de compras. No carrinho de compras clique em “Finalizar Pedido“. Siga até a tela abaixo e…

 

 

Na próxima tela você poderá colocar no campo “Se você tiver um cupom, por favor clique aqui” digite seu código e clicar em “Aplicar“. Feito isso o desconto será aplicado automaticamente. Você pode seguir a próxima tela para finalizar o pedido clicando em “Concluir Envio do Pedido“.

 

 

Assim que inserir o código e validá-lo, certifique-se de que o desconto foi aplicado corretamente e finalize seu pedido. Caso tenha dúvidas sobre o desconto ou se ele não foi aplicado encaminhe um e-mail para faleconosco@phooto.com.br informando o código do cupom e envie print da tela onde inseriu o cupom.

Posso usar mais de um vale no meu pedido?

Você poderá utilizar apenas um vale por pedido, para cada código é necessário fazer um pedido com a quantidade e produto descrito em seu vale.

Confira aqui os preços, valores de frete e prazos de entrega de todo o site.

1 - Comprei um cupom e quando vou usar está me cobrando de novo, o que eu faço?

Algumas de nossas promoções não incluem o frete, sendo assim pode ser que o valor que está sendo cobrado se refira ao frete. Para conferir se o valor do frete bate com o valor que está sendo cobrado de você no carrinho, por favor acesse: https://www.phooto.com.br/precos-e-prazos/

Caso tenha ficado qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo e-mail (faleconosco@phooto.com.br)

2 - Fiz um pedido e paguei, mas não recebi nenhuma informação, como acompanho o status dele? Em quanto tempo chega?

Para acompanhar o status de seu pedido, por favor clique em Minha Conta localizado no início da página do site ou pelo Link (https://www.phooto.com.br/minha-conta/). Faça o Login e ao lado esquerdo clique em Meus Vales, se o seu pedido é sobre a compra de uma promoção ou em Meus Pedidos se você já fez o pedido com suas fotos.

Através deste caminho você conseguirá acompanhar o status do pedido e assim que ele for postado aparecerá o link de rastreio.

Caso tenha dúvidas sobre o prazo de entrega, por favor acesse: https://www.phooto.com.br/precos-e-prazos/

3 - Como mando minhas fotos?

Temos dois tipos de papéis, tradicional e Premium. Se a sua compra for para tradicional, você pode fazer o pedido pelo site, software ou app para Android e Iphone. Caso sua compra seja para revelação com papel Premium, você pode fazer o pedido pelo site ou software, esta opção não está disponível para compra no aplicativo.

Criamos um passo a passo bem bacana que explica como revelar em cada uma dessas opções, para visualizar por favor acesse:
Fotos Fotográfico:  https://www.phooto.com.br/use-vale-fotos-papel-fotografico/
Fotos Premium:  https://www.phooto.com.br/use-vale-fotos-papel-premium/

4 - Como pago meu pedido? Dá para transferir?

Você pode pagar o seu pedido por boleto bancário ou cartão de crédito e recebê-lo no conforto de sua casa.

Atualmente não temos a opção de transferência/débito em conta.

5 - Quanto é o frete para o meu cep?

Nosso frete é fixo para todo o país, é apenas calculado de acordo com produto e quantidade. Para conferir o valor é só acessar: https://www.phooto.com.br/precos-e-prazos/

6 - Já fiz o pagamento, em quanto tempo recebo o vale para fazer o pedido?

Pagamentos feitos por boleto bancário podem levar até 2 dias úteis para confirmação, cartão de crédito costuma ser em alguns minutos. Mas assim que o vale é liberado ele aparece em Minha Conta (https://www.phooto.com.br/minha-conta/)

7 - Fiz o pedido, selecionei boleto bancário, mas não salvei. Como eu pego meu boleto para fazer o pagamento?

Para visualizar o seu boleto é só acessar Minha Conta (https://www.phooto.com.br/minha-conta) e clicar em Meus Vales ou Meus Pedidos. Caso o seu boleto de vale já tenha vencido e ainda seja possível prorrogar, aparecerá esta opção em Minha Conta > Meus Vales, e você também terá a opção de alterar a forma de pagamento se desejar.

 

Em “Meus Pedidos”, também será possível prorrogar o boleto, mas não alterar a forma de pagamento.

 

Caso a opção de prorrogar o boleto não apareça, pedimos que em caso de Vale verifique as promoções atuais (https://www.phooto.com.br/promocoes/) para realizar um novo pedido e em casos de pedidos já feitos com suas fotos, por favor entre em contato com nosso atendimento (faleconosco@phooto.com.br) para maiores informações.

8 - Comprei uma promoção de Fotolivro, como faço ele agora?

Para visualizar o seu vale, por favor acesse Minha Conta (https://www.phooto.com.br/minha-conta) e clique em Meus Vales.

Para começar a montar seu Fotolivro, é necessário baixar o nosso Software, para isso é só clicar aqui (https://www.phooto.com.br/fotolivros/baixar-software-para-fotolivros/).

Também criamos uma passo a passo muito legal para te ajudar nesse processo, é só acessar o link (https://www.phooto.com.br/use-vale-fotolivro/) para visualizar.

E conte com a ajuda de nossa equipe do Relacionamento com Cliente caso tenha qualquer dúvida.

9 - Vocês têm loja aqui onde eu moro?

Atualmente não temos loja física. Nós somos uma loja virtual na qual você realiza o pedido pela internet e entregamos no conforto da sua casa.

10 - Fiz o pagamento, mas em Minha Conta ele ainda aparece como Pagamento Pendente, aconteceu alguma coisa?

O prazo para confirmação de pagamento pode levar até 2 dias úteis. Caso já tenha passado esse prazo, pedimos por favor que entre em contato conosco (faleconosco@phooto.com.br) e lhe passaremos maiores informações sobre o pedido.

selo-100-por-centoSe você não amar, trocamos seu pedido sem custo ou devolvemos seu dinheiro