Central de Atendimento

Tire suas Dúvidas

Veja abaixo respostas para as dúvidas mais frequentes

Sua dúvida não está acima? Clique aqui para ver mais dúvidas comuns.

Como faço meu Fotolivro?

Se preferir, temos um vídeo tutorial que ensina o passo-a-passo de como montar o seu Fotolivro, você pode assisti-lo AQUI

Então vamos lá! Se você ainda não tem nosso software instalado, antes de iniciarmos com o passo-a-passo, CLIQUE AQUI para baixá-lo.

Foto_Livro_1

Pronto! Agora com o software aberto clique em “Fotolivros“, selecione primeiro o tamanho, depois o modelo de capa e papel do seu Fotolivro.
Ah, caso tenha um vale promocional, escolha exatamente o tamanho, capa e tipo de papel correspondente ao seu vale. Não se preocupe neste momento com o seu desconto, ao final do pedido é só inserir o código para alterar o valor.

Foto_Livro_1

Agora o próximo passo é escolher “Como você prefere criar seu Fotolivro?”
Caso você queira que o próprio programa se encarregue de distribuir suas fotos, clique na opção “Criar com Assistente“, se preferir para fazer criar do zero, manualmente, clique em “Criar sem Assistente”;

Foto_Livro_1

Iniciando o Fotolivro com Assistente: Selecione no menu esquerdo a opção “Selecionar Pasta” e encontre suas fotos no computador, dropbox ou redes sociais, clique em Próximo e siga o passo-a-passo para inserir suas fotos no Fotolivro, depois é só explorar os recursos do software para personaliza-lo.

Foto_Livro_1

Foto_Livro_1

Iniciando o Fotolivro sem o Assistente: Selecione no menu esquerdo a opção “Selecionar Pasta” e encontre suas fotos no computador, dropbox ou redes sociais.
Agora é só distribuir as fotos pelas páginas e explorar os recursos do Software para personalizar o seu Fotolivro.

Foto_Livro_1

Explore todos os recursos do software, altere o layout, insira fundos, inclua molduras, clipart’s e até mesmo textos no seu Fotolivro. Use a criatividade e divirta-se enquanto eterniza os seus melhores momentos.
Após finalizar a criação de seu Fotolivro, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras“, do lado direito da tela.

Você terá a opção de “Salvar e inserir no carrinho de compras“, ou “Somente adicionar ao carrinho de compras“. Clique sobre a opção de “Salvar e inserir“.
Siga as próximas páginas para finalizar seu pedido.
Dica: Fique atento a capa e contracapa do seu Fotolivro. Abaixo segue imagem para ilustrar o local correto para personalizar seu projeto.

Foto_Livro_1

Quantas fotos posso colocar no Fotolivro?

Você pode adicionar quantas fotos quiser, não tem nenhum limite. Para alterar a quantidade de fotos por página, com o projeto aberto clique em Layouts, localizado ao final do lado esquerdo da tela e selecione o que deseja. Você também pode ir arrastando as fotos até o local que deseja na página.
 
Nossos Fotolivros possuem um mínimo de 26 páginas, referente ao preço apresentado no site/software. Porém você pode incluir mais de acordo com cada modelo, sendo que à partir da 27ª página é cobrado um valor adicional por cada 8 páginas extras.

Quais são as opções de capas dos Fotolivros?

As capas dos nossos Fotolivros: Capa tipo Revista, Capa Mole, Capa Dura, Capa de Couro Artificial e Capa de Linho, disponíveis de acordo com os tamanhos e tipo de papel. Para ver todas opções disponíveis de Fotolivro, selecione o menu “Fotolivros” e clique em “Compare os Modelos”.

Qual a gramatura das páginas?

A gramatura varia de acordo com modelo e tamanho.
Para localizar a informação, selecione o Fotolivro que tem interesse e mais abaixo na mesma página visualize a gramatura em Informações do Fotolivro.

Como salvo meu projeto?

Você não precisa montar seu Fotolivro de uma vez. Você pode salvá-lo e continuar de onde parou, para isso.

Com o projeto aberto, clique sobre a imagem de “disquete” do lado esquerdo da tela.

Escolha o local onde deseja salvar o arquivo.
Quando for continuar o projeto, abra o software e clique em “Abrir” e “Abrir” novamente.

Qual o preço do frete e prazos de entrega do meu Fotolivro?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Revelação Premium e Tradicional

Mais qualidade para eternizar os seus melhores momentos.
Nosso compromisso é eternizar suas melhores histórias com muito carinho, qualidade e segurança. Para  garantir isso investimos continuamente na melhoria dos nossos processos e consequentemente na oferta de itens com qualidade cada vez maior.

A Revelação de Fotos Premium ainda mais Premium.
Atendendo as sugestões enviadas por muitos clientes a nossa revelação de fotos premium agora é produzida com um papel mais encorpado, na prática isso significa que é um papel mais grosso e resistente e que deixa as cores das suas imagens ainda mais vivas. Outra vantagem em escolher as Fotos da Linha Premium é que você tem mais uma opção de tamanho além dos formatos 10x15cm e 13x18cm, agora você também pode escolher o formato 15x20cm (uma ótima opção para porta retratos) e você continua a poder optar entre as opções de acabamento Brilho ou Fosco, ou seja a qualidade que já era incrível, agora está sensacional!

Imaginamos que você possa ter algumas dúvidas, por isso pedimos que confira os destaques abaixo:
Eu quero receber as minhas fotos neste novo papel, como eu faço?
Se você comprou um vale de Revelação de Fotos Premium e ainda não utilizou, fique tranquilo, ao fechar o seu pedido você receberá suas fotos com estas melhorias sem nenhum custo a mais.
Se você ainda não comprou, é bem simples:
Acesse a nossa página de promoções, escolha o pacote de revelação de fotos desejado e clique em “Compre Agora e Faça Depois”. Quando aparecer a opção de compra pelo novo Papel Profissional Kodak Premium (apenas R$0,10 a mais por foto) clique em Sim, Eu Quero!
Para concluir o seu pedido você pode enviar as suas fotos pelo nosso software ou pelo nosso site. Ao subir suas fotos pelo site, lembre-se de clicar no botão PAPEL ( do lado direito) e escolher a opção Fotográfico Premium.

Vi que vocês estão oferecendo um outro item chamado apenas de Revelação de Fotos. Este item é diferente da Revelação de Fotos Premium?
Sim, a Revelação de Fotos é mais uma opção que colocamos a sua disposição. Esta revelação continua a ser produzida com o nosso papel fotográfico tradicional, no tamanho 10x15cm e acabamento brilho.
Para concluir o seu pedido você pode enviar as suas fotos apenas pelo nosso site. Ao subir suas fotos pelo site, lembre-se de clicar no botão PAPEL ( do lado direito) e escolher a opção Fotográfico.

Esperamos que goste da novidade. Em caso de dúvidas, contate nosso atendimento por e-mail (faleconosco@phooto.com.br) ou chat.

Como revelo minhas fotos pelo site?

Primeiramente acesse o site e faça o Login. Clique em “Fotos“.
Escolha o tamanho que deseja revelar e clique em “Revele Agora“.

Clique em “Adicionar Novas Fotos” ou “Adicionar Fotos do Facebook“., selecione as fotos que deseja utilizar e espere carregá-las em nosso site.

Selecione a opção de Papel (localizado ao lado direito da tela) que irá comprar. Premium ou Fotográfico.

Clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras“.

Selecione o meio de pagamento que irá utilizar e confirme os dados para entrega.
Caso possua um vale de desconto, digite-o no campo abaixo da frase “Se você tem um cupom, por favor, digite seu código aqui.” e clique em “Aplicar“.

Após conferir todos os passos, aplicar o vale (caso possua), selecione a opção “Eu aceito os Termos e Condições. Confirmo que verifiquei todas as informações e aprovo meu projeto.” e depois clique em Confirmar Pedido.

Como revelo minhas fotos pelo software?

Para começar, primeiro você precisa baixar o nosso software, para isso clique aqui. Com este software você terá muito mais opções para alterar suas fotos.

Se preferir confira aqui nosso vídeo tutorial com o passo-a-passo de como revelar suas fotos pelo software.

Passo-a-passo:

Abra o software e clique em “Fotos” e selecione o modelo da revelação que deseja fazer, Revelação de Fotos Premium, Revelação de Fotos e Pôsters Fotográficos

Confirme a opção escolhida e depois siga as instruções do Software, para selecionar suas fotos.

Clique em “Selecionar a Origem” e localize a pasta onde se encontram suas fotos. É importante ressaltar que você poderá inserir fotos que estão salvas em seu computador, Dropbox, Flickr, Picasa e Facebook.

Após localizar a pasta, selecione e arraste suas fotos para o quadro branco ao lado direito da tela. Aparecerá a opção de Usar ou Desligar Correção automática das Imagens.

Clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” e depois em “Finalizar Pedido

Faça seu Login, não esqueça de selecionar a direita a autorização dos Termos e Condições e a Política de Privacidade” e caso ainda não possua cadastro conosco selecione a opção “Novo cliente” e clique em “Próximo“.

Confira os dados de entrega e clique em “Próximo“. Depois selecione o meio de pagamento. Fique tranquilo, nessa tela você não terá que colocar nenhum dado do seu cartão. É apenas uma tela de pré-confirmação de meio de pagamento. Clique em “Próximo“.

Na próxima tela você poderá colocar no campo “Cupom” seu código e clicar em “Aplicar“. Feito isso o desconto será aplicado automaticamente. Você pode seguir a próxima tela para finalizar o pedido clicando em “Concluir Envio do Pedido“.

Assim que inserir o código e validá-lo, certifique-se de que o desconto foi aplicado corretamente e finalize seu pedido. Caso tenha dúvidas sobre o desconto ou se ele não foi aplicado encaminhe um e-mail para faleconosco@phooto.com.br informando o código do cupom e envie print da tela onde inseriu o cupom.

Como evitar que minhas fotos saiam cortadas?

Para verificar se a imagem que esta enviando terá algum corte, pedimos que baixe nosso software CLICANDO AQUI.

Abra o software e clique em “Fotos”, selecione o tipo de revelação desejada e depois clique em “Revelação de Fotos”.

Localize a pasta com suas fotos. É importante ressaltar que você poderá inserir fotos que estão salvas em seu computador, Dropbox, Flickr, Picasa e Facebook Em “Proporção” nos menus superiores, selecione a opção “Clássico (As fotos serão proporcionalmente ajustadas ao tamanho selecionado)”.

Após localizar a pasta, selecione e arraste suas fotos para o quadro branco, ao lado direito da tela. Nos menus superiores, ao lado direito da tela, desative a opção “Correção da Imagem”.

Ao desativar essa opção você perceberá que haverá linhas vermelhas sobre as imagens que não se enquadram ao tamanho padrão, caso queira alinhar ou recortar a imagem, clique duas vezes sobre a foto para abrir a opção “Editor de imagem”.

Nos menus ao lado esquerdo selecione a opção “Ajustes”, nela você terá várias opção de edição para melhorar sua foto, neste caso, selecione “Recortar”.

Automaticamente abrirá um menu de ajustes com as opções “Proporção”, “Formato”, “Alcance” e “Força de Efeito”, vá até o campo “Proporção”/ “Fixa” e aplique o tamanho da sua foto, sendo x o comprimento e y a altura, certifique-se de que o formato esteja dentro da porção, neste caso “Paisagem” e clique fora para que as alterações sejam feitas.

Ao finalizar sua edição, clique em “OK“, depois vá até os menus superiores e cliquem “Salvar”. Abrirá uma mensagem com a pergunta “Como você deseja salvar”, clique em “Substitua a foto no projeto” ou “Não salvar” para descartar as alterações.

Verifique que as linhas de marcação sobre a foto desapareceram, se estiver ok é que a imagem está dentro do enquadramento correto. Lembrando que, você deve realizar este procedimento para todas as fotos que aparecer o aviso de corte.

Qual o preço do frete e prazo de entrega das minhas fotos?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como eu faço minha Foto Tela pelo software?

Para baixar o nosso software CLIQUE AQUI.
Com o software aberto clique em “Foto Quadros” e escolha selecione o modelo, formato e tamanho.

Clique sobre o tamanho da Foto Tela que irá criar.

Localize a pasta onde encontram-se suas fotos e arraste até o local para preencher.

Ao finalizar, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” > “Salvar e adicionar ao carrinho de compras“.

Siga os próximos passos até finalizar sua compra.



Pré-selecione a opção de pagamento e clique em “Próximo

*Os valores apresentados são meramente ilustrativos.

Qual o frete e prazo e de entrega?

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como me cadastro?

Para cadastrar seu e-mail CLIQUE AQUI. Digite os dados necessário, e clique em “Salvar“. Você pode se cadastrar usando seu login do Facebook.

Trocas e Devoluções

A Phooto Brasil respeita o direito de arrependimento estabelecido no artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma que o usuário pode desistir do Serviço no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do Serviço.

Entretanto, por acreditar na plena satisfação do usuário, a Phooto Brasil assume o compromisso de estender prazo do direito de arrependimento do usuário por mais 8 (oito) dias corridos. Isso significa que o usuário, poderá desistir do Serviço dentro do prazo de 15 (quinze) dias corridos a contar da data do pedido. Nessa hipótese, fica assegurado para o usuário, a seu critério, o direito de escolher uma das seguintes opções:

a) receber em restituição a totalidade dos valores pagos, na forma da legislação;

b) solicitar a reexecução do Serviço, ou;

c) manter a totalidade dos valores que tiver pago para que seja utilizado com crédito em outros serviços a serem prestados pela Phooto Brasil.

É necessária a devolução do pedido e recebimento por parte da Phooto para prosseguir com uma das opções mencionadas acima.

Se ainda tiver alguma dúvida, por favor contate-nos em faleconosco@phooto.com.br.

Não consigo finalizar meu pedido pelo software, o que faço?

Caso apareça alguma mensagem de erro quando estiver fazendo seu pedido pelo software, por favor, siga os passos abaixo:

1) Verifique os dados pessoais informados no software, como endereço e CPF. Os dados devem estar nos campos corretos, e na formatação informada.

2) Acesse o software, no menu superior clique em “Opções” – “Configurações” e depois em “Sobre…”. Selecione a caixa “Criar saídas para análise para suporte”. Clique em “OK”

Realize o processo de compra novamente até aparecer o erro. Feito isso, se aparecer o erro novamente, envie por e-mail (faleconosco@phooto.com.br) o arquivo run que ficou salvo em sua área de trabalho.
*O arquivo com o nome run é um bloco de notas.

3) Acesse a tela com informações do seu sistema operacional. Ex. MAC, Windows 7, Windows 8 etc.
**Se estiver utilizando PC, vá no Menu Iniciar > Computador > Botão direito do mouse, selecione Propriedades e dê print dessa tela.
**Caso esteja utilizando MAC, peço que click sobre o ícone do Mac no canto superior esquerdo, escolha a opção: “About This MAC” e então no Botão: “More Info…” e também dê um print nessa tela.
Dê print dessa tela e envie por e-mail junto com o arquivo run.

Confira fretes e prazos de entrega

Confira aqui preços e prazos de entrega

Como uso meu vale?

É necessário que você encaminhe suas fotos ou produto pronto ao carrinho antes de inserir o vale.

Há tanto no site quanto no software um campo específico para a inserção de seu código promocional. Aplique o cupom, verifique se o desconto foi devidamente aplicado e siga normalmente com o pagamento (Caso seja necessário).

– Caso esteja realizando o seu pedido online, este campo esta localizado no carrinho de compras.

– Para utilizar o cupom através do software crie seu pedido (Revelação, Foto Livro etc) e encaminhe ao carrinho de compras. No carrinho de compras clique em “Finalizar Pedido“.

Faça o login, e clique em “Próximo“. Caso não tenha cadastro ainda selecione a opção “Novo cliente?

Confirme os dados para entrega e clique em “Próximo“.

Abrirá uma tela para confirmar o meio de pagamento. Fique tranquilo, que nessa tela você não terá que colocar nenhum dado do seu cartão. É apenas um tela de pré confirmação de meio de pagamento. Clique em “Próximo“.

Na próxima tela você poderá colocar no campo “Cupom:” seu código e clicar em “Aplicar“. Feito isso o desconto será aplicado automaticamente. Você pode seguir a próxima tela para finalizar o pedido clicando em “Concluir Envio do Pedido“.

Assim que inserir o código e validá-lo, certifique-se de que o desconto foi aplicado corretamente e finalize seu pedido. Caso tenha dúvidas sobre o desconto ou se ele não foi aplicado encaminhe um e-mail para faleconosco@phooto.com.br informando o código do cupom e envie print da tela onde inseriu o cupom.

Posso usar mais de um vale por pedido?

Nossos cupons não são cumulativos, sendo assim só poderá ser utilizado um cupom por pedido. Um código por vez.
Para utilizar 2 cupons por exemplo, será necessário efetuar 2 pedidos.
Os produtos são produzidos e enviados separadamente, e por esse motivo não é possível cumular os descontos e pagar apenas um frete.

Como vejo meu vale?

Faça o login em nosso site e clique em “Minha Conta” > “Meus Vales”.

Minha Conta

Minha Conta

Confira aqui os preços, valores de frete e prazos de entrega de todo o site.

selo-100-por-centoSe você não amar, trocamos seu pedido sem custo ou devolvemos seu dinheiro